Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!



    Impressora Braille Modular

    Cliente: Tecassistiva
    Financiador: FINEP

    Dotado de um hardware robusto e de uma arquitetura de software que permitirá sua integração à caixa eletrônicos e outros tipos de terminais de acesso, a IBMO – Impressora Braille Modular – tem como objetivo a impressão de extratos e saldo bancários em Braille, viabilizando ampliar o acesso de milhares de deficientes visuais aos serviços automatizados, proporcionando a este público alvo autonomia e segurança na realização de transações financeiras diárias.

    O projeto teve duração de 4 anos e gerou como resultado final uma versão da IBMO integrada em um caixa eletrônico, no qual foram realizados testes com instrutores de Braille de instituições de referência como – o Instituto Benjamin Constant, a Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas, o Complexo Municipal de Educação Especial e a EMEE André Vidal de Araújo. Os resultados dos testes ajudaram a medir a qualidade do ponto Braille, a usabilidade da interface e o entendimento sobre as necessidades do público alvo.

    O desenvolvimento mecânico, eletromecânico, eletrônico e de software da IBMO foram realizados pela equipe do CERTI Amazônia em parceria com a equipe da TECASSISTIVA, por meio da Chamada Pública ICT-Empresa FINEP.

    VEJA OUTROS CASES