Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!



    Bioeconomia

    A plataforma digital da floresta é um completo sistema informatizado em desenvolvimento, que conecta atores das cadeias produtivas visando fortalecer e valorizar a biodiversidade amazônica, mantendo a floresta em pé. Seus propósitos fundamentais são:

    Para Bioeconomia

    Praticar o empreendedorismo de impacto cujos principais fundamentais são contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades, gerar oportunidades de capacitação, melhoria de renda e promoção de impacto ambiental positivo

    Para Atores da Cadeia

    Impulsionar a organização das cadeias produtivas e viabilizar novas conexões entre atores geograficamente distantes, para gerar negócios seguros, recorrentes e rentáveis.
    Incentivar o uso de novas tecnologias nos processos produtivos e nas transações comerciais com indústrias e prestadores de serviços, gerando condições de negociação mais favoráveis para extrativistas e cooperativas.

    Para as comunidades

    Abrir novos mercados B2B para os produtos da biodiversidade amazônica, gerando aumento da renda e da qualidade de vida nas comunidades amazônicas, refletindo em em melhores condições de trabalho aliadas a valorização da floresta em pé.
    Atualmente a plataforma digital da floresta fornece soluções integradas para negociações seguras, inteligência de dados e rastreabilidade de produtos associada à mensuração de impactos de ESG. Os três produtos atualmente em operação:

    Nossas soluções:

    BI da Floresta

    Amplo repositório de dados e indicadores estratégicos permitindo que todos os atores da cadeia produtiva tomem decisões, antecipem demandas e criem planejamentos com base em previsões de safra e insights socioeconômicos.

    Principais resultados gerados são:

    coopartipação e investimento

    BIOCONEX: Hub de marketplaces

    Através de um único ambiente digital, simplifica transações online de produtos e serviços provenientes de comunidades da Amazônia, incluindo integração logística e antecipação de recebíveis. 

    Contribui para a crescente valorização de produtos de origem amazônica, viabilizando compras a vista e programadas, destravando um enorme potencial por demandas do setor industrial brasileiros de alimentos & bebidas, saúde, beleza e fármacos.

    Principais resultados gerados são:

    coopartipação e investimento

    VEM DE ONDE? Sistema de rastreabilidade de produto

    Sistema informatizado para rastrear a movimentação de produtos da biodiversidade desde a coleta na floresta até a entrega na indústria. Garante o histórico de dados da coleta com fornecimentos de evidências auditáveis. Contribui para melhoria da gestão das cooperativas e associações, e fornece rotas seguras para o extrativista se movimentar, além disso inclui mensuração de impactos e mitigação de riscos de não conformidade com as políticas de ESG atualmente exigidas pelo mercado.

    Principais resultados gerados são:

    Contato: vdo@certi.org.br

    coopartipação e investimento