Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!



    HISTÓRICO

    As competências em processos industriais e mecatrônica, especialmente sensoriamento e conectividade, estão presentes no histórico de projetos executados pelo Instituto desde sua origem em 1999 como uma filial da Fundação CERTI. Entre os anos de 1999 e 2002 o CERTI Amazônia foi incubado no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial – CIDE. Em maio de 2003 o CERTI Amazônia foi fundado e obteve autonomia econômica, financeira e jurídica, mantendo-se como um instituto associado à Fundação CERTI, com quem firmou Convênio de Cooperação Técnico-Científica e executa projetos em parceria desde então.

     

    Em meados de 2004 a equipe cresceu 200% e foram introduzidas no portfólio de projetos novas competências de engenharia, tais como de software embarcado, eletrônica e mecânica. A equipe foi composta por engenheiros de processo, especialistas em qualidade industrial, teste e confiabilidade aplicada a processo e produto. Esta ampliação de equipe se deu em especial às demandas de duas empresas – PROCOMP e SIEMENS – as quais induziram a saída da incubadora para um prédio de 600 m2, o qual foi equipado com laboratórios, instrumentação e ferramentas necessárias à execução das atividades, além de salas para conferência e treinamento.

     

    Uma jornada de mais de 15 anos merecia um reconhecimento às ações geradoras de Inovação Tecnológica. Fomos agraciados com a conquista do 1º Lugar no Prêmio FINEP de Inovação, na categoria de melhor Instituição de Ciência e Tecnologia da Região Norte em 2010.

    Atualmente o CERTI Amazônia promove desenvolvimento tecnológico e científico para a inovação de negócios em três vertentes de atuação: Processo Produtivo, Tecnologia de Informação e Comunicação e Desenvolvimento e Sustentabilidade. Diferencia-se em Manaus por ser um centro de referência independente e sem fins lucrativos que executa pesquisa e desenvolvimento cooperativo de soluções inovadoras para empresas, governo e sociedade, atuando em Empreendedorismo Inovador, Economia Verde, Energia Sustentável e Convergência Digital.

    2003
    2004
    2005
    2006
    2007
    2008
    2009
    2010
    2011
    2012
    2013